Covil Estúdios
 
  • Covil Estúdios 01
    Sessão de Gravação.
  • Covil Estúdios 02
    Sala de Gravação.
  • Covil Estúdios 03
    Sessão de Gravação.
  • Covil Estúdios 04
    Sala de Controlo.
descrição da foto

Situado numa pequena aldeia do concelho de Águeda, região de Aveiro, o Covil foi criado no ano de 2007.

Numa fase inicial concentrou as suas produções num pequeno nicho de mercado, trabalhando exclusivamente com projectos de Rock, Punk, e Metal. Desta fase destacam-se o álbum de estreia dos visienses Unbridled, "Deathcore Glamour" (eleito em 2009 como melhor álbum nacional de metal por algumas revistas da especialidade), e "I Am Salvation", dos britânicos Kill 'Em Dead Cowboy, álbum bastante aclamado por terras de sua majestade.

Ao longo do tempo foi-se diversificando e abriu as suas portas a outros géneros. Neste momento, músicos de géneros tão diversos como Pop, Indie ou Jazz usam o este estúdio para produzir e gravar os seus projectos. Luís Formiga, Claminus, modo mudo e Bone Drill são alguns exemplos de projectos com quem o Covil colabora atualmente.

Localizado a vinte minutos da cidade de Aveiro, o Covil proporciona aos músicos um ambiente calmo e tranquilo, ideal para relaxar entre sessões. Os músicos têm possibilidade de estadia, usufruindo do conforto que encontram em suas casas, podendo assim dedicar-se totalmente ao processo criativo das suas obras.

Com excelentes condições de equipamento e infra-estrutura, no Covil acredita-se que cada projecto é único nas suas características e especificidades, pelo que todo o processo de produção é adaptado e executado de forma a procurar as melhores soluções técnicas para atingir a visão dos músicos.